Homepage Newsletter Produção

Van Zellers & Co Vintage 2020: 400 anos de história numa garrafa

Por a 13 de Fevereiro de 2023 as 14:30

image001A família Van Zeller, ligada à produção de vinhos no Douro desde 1620, lançou no mercado o Van Zellers & Co. Porto Vintage 2020, uma edição especial que pretende assinalar os 400 anos de história do legado da família mais antiga a criar Vinho do Porto sem interrupção.

O vintage que agora chega ao mercado nasceu num ano simbólico (2020) mas também exigente: as temperaturas altas nos meses de verão e a escassez de água em épocas tidas como desafiantes fizeram dele um ano vitícola quente e seco, que deu origem a uma das vindimas mais difíceis da memória viva e escrita dos durienses, afirma a empresa, em comunicado.

“E porque a história faz-se de desafios, é deste ano que surge um Porto Vintage marcado por aromas densos a frutos vermelhos, intenso e extremamente opulento no sabor e com um final longo, digno de criar memórias duradouras. Este é um vinho que inquestionavelmente envelhecerá bem e por décadas a fio, deixando em aberto a possibilidade de ser provado pelas gerações vindouras”,  acrescenta.

Os vinhos do Porto da Van Zellers & Co são fruto de práticas tradicionais: das uvas cuidadosamente selecionadas na mesa de triagem à pisa a pé em velhos lagares de granito. O néctar envelheceu 24 meses em barricas de carvalho antigas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *