FMCG Hipersuper Homepage Newsletter Produção

Nova Açores Pastagem com certificação de bem-estar “Animal Welfair”

Por a 3 de Fevereiro de 2023 as 16:57

Marca NOVA AÇORES PASTAGEM na vanguarda ao nível do setor dos lacticínios nos Açores para a certificação de Bem-estar Animal Welfair

A marca Nova Açores Pastagem obteve a certificação de bem-estar “Animal Welfair®”, tornando-se assim uma das pioneiras no setor dos lacticínios da região a alcançar este reconhecimento.

Esta certificação atribuída pela Certis, está homologada pelo Irta e é o resultado da implementação das melhores práticas de bem-estar animal, baseadas nos protocolos de avaliação desenvolvidos pela Welfare Quality® e Awin®.

No decurso deste processo, as explorações são auditadas, com observação direta dos animais no sentido de assegurar o cumprimento dos quatro princípios do bem-estar animal: boa alimentação, bom alojamento, boa saúde e comportamento apropriado.

“Este é um marco importante para a consolidação da marca! Trata-se de mais um elemento de valorização para os nossos produtos e assim, estamos também desta forma a contribuir para a sustentabilidade de toda a fileira dos lacticínios dos Açores” refere Pedro Tavares, presidente da LactAçores.

“É um reconhecimento gratificante, fruto do trabalho desenvolvido nos últimos tempos e que vai de encontro à nossa missão, a de levar os melhores alimentos até à mesa dos nossos clientes, com aposta vincada no respeito pelos valores de produção ética, responsável e sustentável, em sintonia com as exigências dos consumidores!” acrescenta.

O Bem-Estar Animal é uma prioridade e para as suas cooperativas associadas, pelo que têm sido efetuados diversos trabalhos com as explorações, através da melhoria das pastagens, da aposta na profilaxia e nos cuidados veterinários, de forma a garantirmos sempre o máximo de conforto, saúde, boa alimentação e qualidade de vida aos nossos animais, refere a LactAçores em comunicado.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *