Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Dia fecha 2022 com um aumento das vendas líquidas de 9,6%

Por a 27 de Janeiro de 2023 as 14:00
Dia

A nível global, o Grupo Dia fechou o ano com um aumento das vendas líquidas de 9,6% face ao ano anterior, atingindo os 7.286 milhões de euros, e com um aumento de 7,3% nas vendas comparáveis.

As vendas brutas da insígnia Dia atingiram 5.317 milhões de euros em Espanha, mais 6,3% do que em 2021, e com um aumento das vendas comparáveis de 11,6% no quarto trimestre, conquistando assim quota de mercado. Assim, num exercício complexo, a empresa vincula três trimestres consecutivos de ganho de market share.

“Fechamos um ano desafiante e de grande relevância para a Dia, em que cumprimos os objetivos traçados no nosso roadmap. O aumento das vendas confirma que o profundo redirecionamento do negócio iniciado em 2019 serviu para consolidar um modelo vencedor e uma proposta de valor que nos aproxima do fim do processo de turnaround da empresa. A partir daqui, agradeço o enorme esforço das nossas equipas e franqueados neste momento, porque esse progresso foi alcançado graças ao seu compromisso e a uma orientação estratégica clara”, afirma Martín Tolcachir, CEO Global do Grupo Dia.

Os dados do final do ano “mostram um crescimento consistente sustentado pela nossa proposta de valor diferenciada para os nossos clientes. Este novo Dia assenta num novo modelo de loja de proximidade, na expansão do canal online, na revisão do nosso sortido e na aposta na qualidade da marca Dia, e está totalmente implementado em Espanha e Argentina”, acrescenta Tolcachir, que destaca que no último ano foram transformadas 809 e 255 lojas, respetivamente. Além disso, foram abertas 23 novas lojas em Espanha e 101 na Argentina.

“Foi um ano intenso para a Dia em Portugal, mas onde reforçámos o nosso compromisso junto das famílias portuguesas num ambiente económico complexo. A profunda remodelação que temos em curso na nossa oferta de marca própria, com produtos de grande qualidade a um preço acessível, mostrou-se como um aliado indispensável para a poupança de todos os que nos visitam diariamente. Por outro lado, a nossa aposta no canal online já é um ponto de partida fundamental para muitos clientes, com uma forte expansão em todo o território nacional, seja através de meios próprios seja através dos nossos parceiros de delivery”, afirma o Conselho de Administração da Dia Portugal, composto por Miguel Silva, Pedro Devesa e Joana Neto, em comunicado.
 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *