FMCG Homepage Newsletter

Van Zeller & Co lança colheitas de 2019 do CV (Curriculum Vitae) Douro

Por a 25 de Janeiro de 2023 as 10:37

A Van Zeller & Co lançou as colheitas de 2019 do néctar do Douro CV (Curriculum Vitae) branco  e tinto .

O CV branco, proveniente de uma vinha em Murça com mais de 80 anos, localizada na zona norte da região do Douro,  junta castas autóctones como o Rabigato, o Viosinho, o Samarrinho, o Donzelinho Branco e o Códega, entre outros. Deste vinho, foram produzidas 1.688 garrafas de 750 ml e 100 Magnum.

“Com um nariz amanteigado e intensamente frutado com notas a toranja, limão e flores, o CV Branco  tem uma grande capacidade de envelhecimento em garrafa e acompanha bem peixe no forno, carnes leves assadas ou grelhadas e uma vasta seleção de queijos”, descreve a empresa, em comunicado.

O CV Tinto, por sua vez, é oriundo de uma vinha única no Vale do Rio Torto,  que inclui mais de 25 castas, entre as quais a Rufete, a Tinta Amarela, o Donzelinho Tinto, a Tinta Francisca, o Sousão, a Touriga Franca, a Tinta Roriz e a Touriga Nacional, entre outras.

“A complexidade aromática é surpreendente, bem como a estrutura e longevidade. De tons violeta, vermelho escuro e púrpura, revela na boca notas de groselha preta, cerejas, ameixas e especiarias. Foram produzidas 5.474 garrafas de 750 ml, 209 Magnum e 56 Double Magnum”, descreve aVan Zeller & Co .

A marca CV é vendida em 20 mercados internacionais, entre os quais se destacam EUA, Canadá, Brasil, Alemanha. Espanha, Macau, Estónia, Singapura, Japão, Polónia, Áustria, Dinamarca, Suíça, Luxemburgo, República Checa, Reino Unido, Holanda e Taiwan.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *