FMCG Homepage Newsletter

Moët & Chandon apresenta colheita de 2015 dos Grand Vintage e Grand Vintage Rosé

Por a 25 de Janeiro de 2023 as 16:15

MoetA Moet & Chandon lançou no mercado português a colheita de 2015 do Grand Vintage e do Grand Vintage Rosé.

O Grand Vintage 2015  representa a 76ª colheita na história da Moët & Chandon e apresenta “uma frescura inesperada de um ano que
teve o verão mais quente desde 1961”, sublinha a marca, em comunicado.

Já o Grand Vintage Rosé 2015 é o 45º. vintage rosé na história da marca e distingue-se pelo “brilho e paladar poderoso de um bouquet picante”.

“A história de 2015 e o Moët & Chandon Grand Vintage é uma mistura de três uvas diferentes – Pinot Noir, Chardonnay e Meunier – todas do mesmo ano de colheita”, salienta a marca, ressalvando que, apesar de cada uva ter a sua própria personalidade, todos estes vinhos passaram pelo mesmo ciclo, as mesmas condições meteorológicas e os mesmos desafios e as mesmas alegrias.

“A seca teve um impacto na riqueza de azoto das uvas, especialmente para a Chardonnay. Tínhamos que estar muito atentos para garantir a fermentação adequada. No final, obtivemos vinhos interessantes cheios de caráter. Os meuniers e os pinot noirs, muito saudáveis e maduros, apresentavam um fruto completo e flexível e uma estrutura propícia ao longo envelhecimento”, acrescenta a marca de champanhe.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *