FMCG Homepage Newsletter

7 milhões de pares de Havaianas vendidos em todo o mundo durante o terceiro trimestre de 2022

Por a 16 de Janeiro de 2023 as 23:23

A Alpargatas, empresa detentora da marca brasileira Havaianas, anunciou os resultados no terceiro trimestre de 2022: 7 milhões de pares vendidos nos mercados internacionais, num resultado que representa um crescimento de 15% em comparação com o mesmo período do ano passado.

“A globalização é um pilar estratégico do nosso negócio. Estamos a progredir e a alcançar grandes resultados – e em alguns dos principais mercados, o nosso crescimento tem sido ainda mais expressivo. Mais de 17% do nosso volume de vendas foi conquistado na Região EMEA (Europa), mais de 47% na Região LATAM (América Latina) e mais de 32% nas Regiões APAC (Ásia e Pacífico), através dos nossos distribuidores”, refere Roberto Funari, CEO da Alpargatas.

A receita líquida dos mercados internacionais ascendeu a 46 milhões de dólares, representando 23% da receita total da marca – num aumento de 12% em comparação com período homólogo.

Globalmente, a receita líquida da Havaianas deste trimestre alcançou 204 milhões de dólares . Este número representa um crescimento de 12% em comparação com o terceiro trimestre de 2021. Para além do crescimento em volume nos mercados internacionais, o crescimento da receita por par na Havaianas Brasil contribuiu também para estes resultados.

Para além disto, o EBITDA total da marca brasileira atingiu 34 milhões de dólares durante o 3T22 e o lucro líquido chegou aos 20 milhões de dólares.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *