Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Missão Continente doou cerca de 20 milhões de euros em excedentes alimentares

Por a 27 de Dezembro de 2022 as 12:20
Missão Continente

De janeiro a setembro, a Missão Continente doou cerca de 20 milhões de euros de produtos alimentares a 1 064 instituições de todo o país, um apoio que equivale a mais de 10 milhões de refeições salvas.

Além das doações às instituições, a empresa disponibiliza bens alimentares aos colaboradores, através das áreas sociais das lojas e entrepostos da MC, o que representou o reaproveitamento de 3,2 milhões de euros em alimentos durante os primeiros nove meses de 2022.

Recorde-se que os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Estão incluídos produtos frescos como fruta, legumes, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares.

“Há 20 anos que a Missão Continente procura contribuir para o bem-estar da população. As doações diárias que entregamos a várias centenas de instituições permitem, por um lado, evitar que toneladas de alimentos se convertam em desperdício e, por outro, prestar um apoio muito relevante para milhares de famílias. A nossa responsabilidade, enquanto agente ativo, é a criação de valor social positivo, junto das comunidades que apoiamos.” sublinha Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

A Missão Continente representa as iniciativas de responsabilidade social do Continente, como o Apoio à Comunidade, o Desenvolvimento Inclusivo e a Cidadania Ambiental, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *