FMCG Hipersuper Homepage Newsletter

Quinta da Côrte lança dois vinhos do Porto

Por a 22 de Dezembro de 2022 as 18:04

quintadacorteA Quinta da Côrte lançou dois novos vinhos do Porto – Quinta da Côrte Vintage 2020 e Quinta da Côrte Tawny Colheita 2014 – que vêm reforçar o portefólio desta quinta localizada em Valença do Douro, propriedade de Philippe Austruy.

O Vintage 2020 é “uma raridade produzida num ano muito especial” e o Tawny Colheita 2014, “um vinho single de quinta que chega ao mercado depois de muitos anos de envelhecimento”.

Produzidos a partir de uvas de vinhas velhas, lavradas e trabalhadas a cavalo, e que têm uma vinificação com pisa a pé, as novas referências “são muito especiais e muito distintas entre si, mas têm um fator em comum: foram feitos com toda a paixão pela equipa da nossa quinta”, frisa Marta Casanova, diretora-geral da Quinta da Côrte desde 2013, citada em comunicado.

Com aromas intensos de groselha, amora, geleia de framboesa, cacau, tabaco, pimenta e cardamomo, o Quinta da Côrte Vintage 2020 – com uma produção muito limitada, entre 2.300 e 3.200 garrafas (apenas 120 garrafas alocadas ao mercado português) , é o terceiro Vinho do Porto Vintage lançado por este produtor e foi criado exclusivamente a partir de uvas da parcela mais antiga da Quinta da Côrte, com 110 anos de idade.

Já o Quinta da Côrte Tawny Colheita 2014 é produzido através de uma mistura de castas das parcelas velhas da quinta. Este é o primeiro “Tawny Colheita” desta quinta do Douro que, a partir de agora, pretende lançar este tipo de vinhos anualmente.
Com uma produção ainda mais exclusiva, de 1.200 garrafas (600 alocadas a Portugal), “apresenta uma cor aloirada e notas de frutos secos como amêndoa e avelã, evoluindo para notas de torrefação. Na boca, é complexo e tem uma boa acidez e estrutura, sendo longo e elegante”, define a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *