Homepage Logística Newsletter

Nova filial da Dachser em Alicante deverá estar operacional em meados de 2023

Por a 12 de Dezembro de 2022 as 11:16

Dachser_Nova filial AlicanteO novo centro logístico da Dachser em Alicante, Espanha, deverá estar operacional em meados de 2023.  A construção da nova filial da empresa logística teve início em março na na zona de atividades logísticas do porto de Alicante. Esta plataforma – construída sobre um terreno de 51.200 metros quadrados, que incluirá um edifício industrial e um edifício de escritórios – é dedicada ao transporte rodoviário de mercadorias, tendo contado com um investimento inicial de 14 milhões de euros.

“Apesar do contexto atual, marcado pela falta de materiais, já foi feito um avanço significativo nas obras ao longo dos últimos oito meses. Além disso – e embora tenha sido necessário mais de um ano para o operador logístico obter a licença de construção para erguer as instalações –, os prazos de construção estimados não estão a sofrer atrasos, pelo que se espera que a nova filial esteja operacional em meados de 2023”, afirma a empresa, em comunicado.

Este novo centro logístico irá receber as operações, assim como os cerca de 100 colaboradores, das instalações existentes em Alicante.  Está equipado com 112 cais de carga e descarga adaptados para veículos de longo curso e de distribuição e dois sistemas de última geração para a triagem automática de caixas e paletes. A plataforma contará, ainda, com um equipamento fotovoltaico de 100 kW para autoconsumo, assim como sistemas de iluminação e ar condicionado de baixo consumo com controlo inteligente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *