Distribuição Homepage Newsletter

Campanha de Natal da Auchan regressa com segunda edição da Birdbox

Por a 2 de Dezembro de 2022 as 17:38

Auchan_Birdbox (1)A campanha de Natal da Auchan regressa com a segunda edição da Birdbox. Num ano em que o custo de vida dos portugueses aumentou e a poupança é a maior aliada dos consumidores, a Auchan apresenta uma nova BirdBox, em vidro temperado com tampa hermética, “que serve para cozinhar, guardar ou partilhar refeições com a família ou amigos, como forma de combater o desperdício alimentar”, afirma a cadeia, em nota de imprensa.

Em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa e a Zero Desperdício, a campanha tem a seguinte mecânica: por cada BirdBox vendida, um euro reverte a favor da Cruz Vermelha que vai oferecer refeições a quem mais necessita. Já no terreno, a retalhista tem como parceiro a Zero Desperdício, que ajuda diariamente a escoar o excedente alimentar.

Segundo dados fornecidos pela insígnia, cada português desperdiça cerca de 100 quilos de alimentos num ano, o que perfaz um total de um milhão de toneladas de alimentos por ano desperdiçados em Portugal. Um total de 40% do desperdício alimentar continua a ter origem nas casas dos consumidores.

“Tendo em conta os números avassaladores que surgem todos os dias sobre o desperdício alimentar, decidimos que a protagonista deste Natal voltaria a ser a BirdBox, a caixa que permite cozinhar, guardar e partilhar refeições. Com esta ação, pretendemos incentivar os consumidores a conservarem e partilharem os alimentos não consumidos com a família, amigos e
até colegas de trabalho, numa altura do ano também conhecida pelos excessos”, sublinha Paulo Monteiro, diretor de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal, citado no mesmo documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *