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Cachaça Aluarez: A marca criada para o mercado português

Por a 11 de Novembro de 2022 as 11:01

Cachaça AluarezA marca de cachaça envelhecida em madeiras brasileiras foi concebida especialmente para o mercado nacional e europeu. A previsão de vendas para o primeiro ano de lançamento é de dez mil garrafas

Há uma nova marca de cachaça e foi concebida especialmente a pensar no gosto dos portugueses e no mercado nacional. Envelhecida em madeiras brasileiras, a cachaça Aluarez posiciona-se como uma bebida premium. A ideia de criar esta cachaça envelhecida e com aromas amadeirados para distribuir em Portugal e na Europa nasceu da cabeça de António Fatichi que selecionou uma destilaria no Brasil com “capacidade produtiva, produtos de alta qualidade e preocupações ambientais” para produzir esta bebida, distribuída no mercado português pela D20.

“A criação desta marca representa a concretização de um sonho: produzir uma cachaça premium envelhecida em madeiras brasileiras, com aromas e sabores diferentes oriundos da cana e da madeira, num blend equilibrado, uma experiência sensorial única”, descreve António Fatichi, CEO da D20, em entrevista ao Hipersuper. O nome foi escolhido para homenagear o navegador e descobridor das terras brasileiras: Pedro Álvares (Aluarez) Cabral.

“Mudei-me para Lisboa em fevereiro de 2022, para conduzir o lançamento e dar a conhecer esta cachaça de qualidade superior, que pode ser bebida pura ou em cocktails”, conta António Fatichi, acrescentando que atualmente a bebida está à venda online. “Ainda estamos numa fase muito inicial, de dar a conhecer um produto que traz uma nova experiência sensorial, e os números estão a correr bem: no primeiro mês vendemos 100 garrafas”. A previsão de vendas para o primeiro ano de lançamento é de dez mil garrafas, segundo o CEO da D20.

Cachaça Aluarez 1A nova bebida apresenta-se como “uma opção elegante e diferente” para consumidores de destilados de qualidade no país. “Para homens e mulheres acima dos 25 anos e, além de portugueses, pretendemos alcançar também os brasileiros que moram em Portugal”.

A estratégia de comercialização tem duas fases: na primeira, que decorre até ao final do ano, a marca vai apostar sobretudo no canal offtrade, no site e em algumas garrafeiras selecionadas. Em 2023, a marca irá ativar a segunda fase do plano de negócio que passa pela sua afirmação no canal Horeca.

“O potencial de crescimento em Portugal é exponencial, a cada dia trabalhamos para aumentar a nossa base de clientes e consumidores que, ao conhecerem a nossa cachaça premium, certamente ficarão fidelizados e eles próprios hão de fazer a promoção do produto, criando um reconhecimento e notoriedade da marca Aluarez”, acredita o responsável.

Após a consolidação da marca no mercado português, a ideia é avançar para o conjunto dos mercados da União Europeia. “A nossa plataforma de comércio eletrónico já está construída para permitir a venda fora de Portugal, porém só iniciaremos campanhas de marketing nos demais países da União Europeia no biénio 2024/2025”, remata António Fatichi.

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