Homepage Newsletter Produção

Adega Mayor expande gama de vinhos monocasta

Por a 11 de Novembro de 2022 as 12:34

adega-mayor-254x400Para assinalar o 15º aniversário, a Adega Mayor lançou duas novidades na gama de vinhos monocasta: Merlot e Moscatel Galego Roxo. Com origem em França e na Península de Setúbal, respetivamente, as castas chegam ao mercado através da expressão do terroir alentejano.

O Adega Mayor Merlot 2020 é um vinho tinto de traça alentejana, cuja casta se encontra no Monte da Pina, perto da barragem do Caia. Delicado, versátil e de cor ruby, é fresco e perfumado, com notas de erva fresca, flores e especiaria. O néctar fermentou com temperatura controlada em balseiro de carvalho francês. Após o engarrafamento, descansou em garrafa até ao momento.

O Adega Mayor Moscatel Galego Roxo 2021, por sua vez, é um vinho de cor amarela-esverdeada de aspeto límpido e brilhante. Num primeiro impacto, mantém a identidade da casta mas deixa, aos poucos, desvendar as características adquiridas pelo contacto com os solos da Herdade das Argamassas, explica a empresa da família Nabeiro, em comunicado. Com notas delicadas de rosa envoltas num fundo adocicado de lichia e uva fresca, este branco acompanha bem pratos exóticos, como sushi ou de cozinha de fusão.

“É com um grande orgulho que celebramos 15 anos de um caminho orientado por valores de qualidade, inovação e proximidade. Estes dois novos vinhos monocasta exaltam a nossa curiosidade por trabalhar castas nacionais e internacionais, com as particularidades do terroir Alentejo”,  salienta Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor, citada no documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *