Homepage Newsletter Produção

Symington Family Estates lança Pequeno Dilema branco

Por a 7 de Novembro de 2022 as 17:41

Pequeno DilemaA Symington Family Estates lançou, no mercado, um novo vinho, denominado Pequeno Dilema, um DOC Douro Branco colheita de 2020.

“Acreditamos que Pequeno Dilema é a prova de que a região do Douro é capaz de produzir vinhos brancos excecionais. Procurámos nas nossas vinhas por uvas capazes de produzir um branco elegante e com a frescura que queríamos, e descobrimos esta resposta na Tapadinha e em Chões – duas das nossas vinhas de cota mais elevada. Estou muito orgulhoso da nossa equipa de enologia pela forma como aceitou este desafio e usou a sua experiência e habilidade para produzir um vinho delicado e equilibrado, a expressão perfeita deste dois terroirs do Douro”, afirma Rupert Symington, CEO da Symington Family Estates, citado em comunicado.

A vinha Tapadinha está situada 580 metros acima do vale do Rio Torto, enquanto que a vinha de Chões a 520 metros acima do vale do rio Pinhão. O vinho foi produzido a partir das castas Viosinho, Gouveio, Arinto e Alvarinho. A Symington Family Estates produziu cinco mil garrafas. A empresa pretende comercializar o vinho em Portugal, no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *