Homepage Newsletter Produção

Carmim lança marca exclusiva para canal Horeca

Por a 7 de Novembro de 2022 as 17:04

 

DissidenteA Carmim (Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz) lançou uma nova marca: Dissidente. O lançamento é uma provocação, assume a cooperativa, em comunicado. “O próprio nome encerra o propósito: ser um corte – visível até no rótulo – com o que já foi feito ousando caminhos ainda não percorridos pela marca sediada no Alentejo”.

A Carmim lançou o Dissidente DOC Tinto 2020 e o Dissidente DOC Branco 2021, em exclusivo no canal Horeca. O tinto é uma colheita selecionada de 2020 que resulta das castas Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Syrah e estagiou em barricas de carvalho francês e americano durante 12 meses. O branco é uma colheita selecionada de 2021, das castas Antão Vaz, Verdelho e Arinto. Depois da fermentação de parte do vinho em barricas de carvalho francês e húngaro e outra parte em cubas de inox com controlo da temperatura, o vinho estagiou nas mesmas barricas durante oito meses, seguidos de mais dois em cave depois de ser engarrafado.

“Entra no mercado, exclusivamente para o canal Horeca, com duas referências que pretendem incentivar o diálogo, como, aliás, todos os bons vinhos, devem ambicionar fazer. Dando liberdade para cada um escrever as próprias notas de prova, sem influências ou ideias pré-concebidas. Para isso, o contrarrótulo foi pensado com a particularidade de ter uma área a branco, que convida a esse exercício”, lê-se no comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *