Homepage Newsletter Ponto de Venda

Forretas.com reposiciona-se como comparador de preços e quer alcançar 30% deste mercado em três anos

Por a 13 de Outubro de 2022 as 15:08

ForretasO Forretas.com, criado em 2011 pela portuguesa Clickprofit como um agregador de descontos, reposicionou a proposta de valor para um site comparador de preços. Este processo de reposicionamento teve início há cerca de um ano e, depois de uma fase de testes e de agregação de novos retalhistas, o Forretas.com fez na manhã desta quinta-feira o seu lançamento oficial, em Lisboa.

“Após um ano de testes para melhorar a plataforma, a marca oficializa agora o lançamento do seu novo serviço, que permite comparar o valor de mais de oito milhões de produtos em cerca de 850 lojas e 16 categorias diferentes”, explicou Gonçalo Poças, co-fundador do Forretas.

A evolução da plataforma para comparador de preços implicou um investimento na ordem dos 350 mil euros. “Atualmente, 70% dasForretas1 compras realizadas via Forretas.com resulta do serviço de comparação de preços, 20% advém da oferta de descontos e 10% da aplicação de cupões e promocodes”, dá conta Gonçalo Poças, salientando que o site mantém a proposta de valor que lhe deu origem – o serviço agregador de descontos – assim como a aposta em promoções diárias de produtos e serviços em categorias como restauração, hotelaria, experiências, beleza, massagens, cultura, entretenimento, entre outras.

 “O objetivo da marca, em três anos, é atingir uma quota de 30% no mercado das plataformas de comparações de preços”, salienta o responsável.

“O novo site distingue-se por apresentar sempre o preço mais baixo em destaque, pela usabilidade simples e intuitiva, assim como pelo aconselhamento que presta ao utilizador com o objetivo de o ajudar a realizar as compras mais inteligentes, principalmente através da secção dicas para forretas, que reúne uma série de artigos online com conselhos úteis que orientam os consumidores na sua jornada de consumo”, explica, por sua vez, Nélson Faria, senior product manager do produto.

“Somos a única plataforma em Portugal a incluir nas listas de comparações os preços praticados pelo gigante do e-commerce Amazon”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *