Homepage Newsletter Produção

Ana Patrícia Carvalho cresce na Nestlé para general counsel & compliance officer na Europa

Por a 11 de Outubro de 2022 as 15:58

APC photoDepois de três anos a trabalhar na Suíça com as funções de  general counsel para R&D (Research&Development), Ana Patrícia Carvalho cresceu na Nestlé para assumir o cargo de general counsel & compliance officer da zona Europa.

A advogada portuguesa iniciou a carreira profissional em 1998 na sociedade de advogados PLMJ, em Lisboa. Cinco anos depois, juntou-se ao grupo Nestlé, como senior counsel na Nestlé Portugal.  Em 2010, foi promovida a general counsel & compliance officer da Nestlé Portugal e, nove anos depois, é destacada para a Suíça onde assume as funções que desempenhou até à data.

Neste cargo, a executiva liderou “o processo de transformação da equipa jurídica de R&D, agora muito mais focada numa relação de parceria com os negócios e assumindo uma posição estratégica e pragmática junto dos centros de decisão e das áreas de negócio”, descreve a multinacional do setor alimentar, em comunicado, acrescentando que, com esta nova estratégia, “a propriedade intelectual assume, a par de outros fatores, uma importância acrescida na proteção dos ativos do grupo e na valorização dos seus produtos e tecnologias inovadores”.

“Nos últimos três anos, procurei reforçar uma visão estratégica e pragmática de utilização da propriedade intelectual direcionada aos negócios”, afirma Ana Patrícia Carvalho, citada no mesmo documento. Para exercer o novo cargo, a responsável confia ter uma “base de excelência”, deixada pelo seu antecessor Tevor Brown e pelas equipas jurídicas dos diversos países que integram a zona Europa, “para responder de forma eficaz aos desafios da atualidade e contribuir forma ativa, inovadora e pragmática para o crescimento sustentável do grupo na Europa”.

 

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *