Homepage Logística Newsletter

Brambles ajuda clientes a pouparem 2,5 milhões de toneladas de CO2 em dois anos

Por a 10 de Outubro de 2022 as 12:33

Chep-paleteA Brambles, empresa especializada em gestão de paletes que opera em Portugal através da marca CHEP, ajudou os seus clientes a pouparem 2,5 milhões de toneladas de dióxido de carbono, 4 470 milhões de litros de água, 3,2 milhões de metros cúbicos de madeira, 3,1 milhões de árvores e 1,5 milhões de toneladas de resíduos, em dois anos, através de um modelo de “partilha e reutilização”, segundo o Relatório de Sustentabilidade anual da companhia.

Apesar das perturbações nas cadeias de abastecimento globais e da escassez de abastecimento de madeira, a empresa conseguiu manter em 100% o fornecimento de madeira certificada de florestas sustentáveis. A empresa colaborou com 370 clientes, durante o último exercício fiscal, em mais de 1.400 iniciativas, o que evidencia “progressos significativos” em relação ao objetivo de duplicar o número de colaborações com clientes de 250 para 500 até 2025.

Os objetivos de sustentabilidade para 2025 e a ambição de “ser pioneira em cadeias de abastecimento regenerativas” baseiam-se na estratégia “Planeta positivo, empresa positiva e comunidades positivas”. Dois anos após o início do programa, “podemos anunciar que, passo a passo, esta visão está a tornar-se realidade. A ambição regenerativa está a ser atualmente adotada por uma comunidade de empresas líderes na área da sustentabilidade, que reconhecem a necessidade de uma abordagem positiva e acreditam que a minimização de danos já não é suficiente”, comenta J.J. Freijo, Chief Sustainability Officer da Brambles, citado em nota de imprensa.

“Nestes tempos difíceis, a integração é a solução para atingir uma cadeia de abastecimento verdadeiramente regenerativa. Através do trabalho em conjunto com todos as funções na empresa, os fornecedores e clientes, conseguimos eliminar barreiras e aumentar a agilidade, o que nos ajudou a progredir ainda mais rumo aos nossos objetivos para 2025”, acrescenta.

O Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones classificou a Brambles como a segunda empresa mais sustentável, na respetiva categoria da indústria e a Corporate Knights classificou a empresa no 10.º lugar na lista Global 100 das empresas mais sustentáveis do mundo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *