Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição de setembro (405) do Hipersuper

Por a 28 de Setembro de 2022 as 9:52

K montagem Hipersuper405Na capa da edição de setembro do jornal Hipersuper está Jordi Bové. Em entrevista, o Diretor Geral da Global Quality Ibéria faz um balanço do percurso do selo Sabor do Ano em Portugal e destaca a sua importância para as empresas que o conquistam.

No contexto do selo Sabor do Ano, o Hipersuper entrevistou ainda Alexandra Borges, diretora geral de compras do Lidl Portugal, a marca mais premiada da edição de 2022 do prémio atribuído em prova cega pelos consumidores.

Especial Sustentabilidade

A sustentabilidade é mais um tema em destaque nesta edição. A economia portuguesa tem apresentado avanços significativos, mas há ainda muito por fazer. As empresas estão conscientes do seu papel e têm tomado medidas para que o futuro de todos seja melhor.

Integrado neste especial, sugerimos a leitura das entrevistas a Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, e Ricardo Neto, CEO da Novo Verde.

Ainda no capítulo da sustentabilidade, leia a opinião de João Campos (Humb Consulting) com o título “Sustentabilidade – um trunfo para o sucesso empresarial” e a entrevista com Eduardo Serzedelo, co-fundador da Hirundo, marca portuguesa de sapatilhas sustentáveis.

O manual das empresas para poupar energia

Da produção e comércio de alimentos e bebidas, passando pela logística e transporte dos bens de grande consumo, fomos conhecer que medidas estão as empresas a adotar para fazer face ao brutal aumento dos custos energéticos e, ao mesmo tempo, diminuir a pegada de carbono das operações

Marcas

Falámos ainda com Sílvia Mendonça, diretora de marketing da Brandcare, a propósito do aniversário de Super Pop, e com Ana Leitão e Tânia Jorge, brand managers de Sical, sobre o presente e o futuro da marca da Nestlé

Fomos ainda conhecer o ciclo de produção da Adega de Palmela, desde o protocolo de vinificação, definido muito antes da vindima, passando pelo processo de fermentação e envelhecimento, até ao engarrafamento do vinho

Conversámos ainda com Bruno Veríssimo, diretor de marketing e vendas do grupo Parras, sobre o percurso da Mula Velha, marca vendida, em Portugal, em exclusivo nas lojas Continente, e com Helena Gomes, diretora de comunicação e marketing da petMaxi, uma das empresas que mais se destaca no mercado português de pet Food

Exportação

“Somos portugueses, vivemos na Alemanha e vendemos produtos portugueses”

Nesta edição, inauguramos uma nova categoria: exportação. A estreia faz-se com um artigo sobre a Vinhoteca Centro, considerada a maior importadora de produtos portugueses na Alemanha e um caso de sucesso que ultrapassou o mercado da saudade

Produção

Retoma do canal Horeca dá gás à indústria portuguesa

Níveis históricos de inflação, retoma da atividade de hotéis e restaurantes para níveis pré-pandemia e deslocalização da procura de fornecedores, de países como Ucrânia e Rússia, para Portugal, contribuíram para alavancar o volume de negócios da indústria portuguesa

E-commerce

“Contamos continuar a crescer nos próximos anos até nos tornarmos numa das principais referências em termos de supermercados online”

O Minipreço Online completou dois anos de atividade no início de junho deste ano tendo, de acordo com o estudo da Nielsen Homescan S12, duplicado a sua quota de mercado para os 2,8%. Este foi o mote para uma conversa com Pedro Devesa, membro do Conselho de Administração da DIA Portugal, que não esconde a ambição de colocar a plataforma online como a maior loja da companhia em Portugal

Data Center

Retalho foi a segunda indústria mais afetada por ransomware em 2021

Segundo a Sophos, no ano passado, o ransomware atingiu 77% das organizações de retalho, face a 44% em 2020, o que significa um aumento de 75%

A análise da Kantar Worldpanel para esta edição versa sobre o consumo de iogurtes. Maria Gomes, Senior Client Executive Kantar World Panel, escreve que os portugueses estão a alterar a compra e o consumo em iogurtes

Opinião

A importância de ter uma cultura forte no retalho, por Filipa Santos, Consultora, Michael Page

As oportunidades que a interoperabilidade oferece, por João Castro de Guimarães, diretor executivo da GS1 Portugal

A importância da previsão e otimização de processos no retalho, por João Amaral, senior account manager do SAS para o Retalho e Consumo

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *