FMCG Homepage Newsletter

69% dos portugueses lê sempre ou quase sempre quando vai ao WC

Por a 22 de Setembro de 2022 as 11:51

É uma das principais conclusões do Inquérito sobre os Hábitos de Leitura no WC, promovido pela marca Renova, no âmbito da sua presença na 92ª Feira do Livro de Lisboa:  69 % dos portugueses lê sempre ou quase sempre quando vai ao WC.

Os resultados do Inquérito Renova revelam a preferência dos portugueses pelo suporte físico: 65% dos portugueses, optam pela leitura em papel no WC, seja de livros, jornais ou revistas, e os restantes 35% recorre aos suportes digitais (telemóvel, tablets ou outros).

A valorização pelo suporte físico é mais evidente nos inquiridos entre os 55 e 64 anos, com 78% a preferirem a leitura em papel, deixando para segundo plano os suportes digitais:  48% dos portugueses opta por um livro para ler no WC, 35% dos inquiridos revela preferir o telemóvel ou tablet para as suas leituras, 15% lê uma revista ou jornal e os restantes 2% lê instruções de cosméticos.

A percentagem de inquiridos que opta por livros para ler no WC é ligeiramente superior nas mulheres (49%) comparativamente à percentagem nos homens (46%), que por sua vez opta por recorrer mais a revistas ou jornais.

Os resultados do inquérito revelam também que os portugueses valorizam significativamente a leitura no WC sendo que, em caso de esquecimento, 39% revela que se levanta para ir buscar algo para ler.

Além disso, segundo os resultados do inquérito sobre o impacto que a leitura tem no tempo de permanência no WC, 90% dos inquiridos assume que passa mais tempo na casa de banho quando tem algo para ler.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *