Distribuição Homepage Newsletter

El Corte Inglés promove solidariedade e sustentabilidade com campanha de angariação de brinquedos para doação

Por a 22 de Agosto de 2022 as 17:46

O El Corte Inglés inicia esta segunda-feira a campanha ‘Partilha e Recicla’ para promover a solidariedade e a sustentabilidade junto dos mais novos. A campanha surge no âmbito do parceria entre os Grandes Armazéns e a Cruz Vermelha Portuguesa e visa a angariação de brinquedos antigos ou mesmo brinquedos que os clientes comprem na hora para serem entregues às crianças ao abrigo da instituição.

O recipiente onde os brinquedos podem ser colocados encontra-se junto ao ponto de venda na área destes produtos na loja de Lisboa e de Gaia Porto. Esta acção já decorreu noutras ocasiões e levou à doação de cerca de 5 toneladas de brinquedos. A iniciativa estende-se, ainda, aos colaboradores do El Corte Inglés que têm também locais próprios para entregar brinquedos que já não usam e que podem e devem ser entregues a outras crianças.

No final da campanha, por cada quilograma de brinquedos recolhidos, o El Corte Inglés fará uma doação de 1€ e entrega os brinquedos à Cruz Vermelha que os fará chegar às crianças que deles precisam. Os brinquedos que não estiverem “em condições” de serem reutilizados, serão reciclados.

O El Corte Inglés tem levado a cabo um conjunto de acções protocoladas, com o objectivo de fazer chegar, a quem mais precisa, brinquedos, alimentos, roupas e outros produtos e materiais. No âmbito do cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estas acções enquadram-se nos seguintes ODS: 1- erradicar a pobreza, 2- erradicar a fome, 3- saúde de qualidade 10- reduzir as desigualdades, 12- produção e consumo sustentáveis e 13- acção climática.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *