FMCG Homepage Newsletter

Vinhos da Sogevinus galardoados pela crítica internacional

Por a 11 de Agosto de 2022 as 11:19

O grupo Sogevinus foi distinguido com o prémio “Consistency Over 5 Years” pelo IWC – International Wine Challenge”, autenticado como um dos concursos anuais de vinhos mais rigorosos, imparciais e influentes do mundo.

“Este galardão comprova a consistência dos excelentes resultados que o grupo tem vindo a obter com os seus vinhos nos últimos anos, bem como o trabalho e dedicação de uma equipa que continua a crescer e a garantir um nível de qualidade excecional dos seus vinhos” refere a empresa em comunicado.

KopkeDos 23 vinhos submetidos à apreciação deste júri, cinco obtiveram 95 pontos: Kopke Colheita 1982, Kopke Colheita 2003 Tawny, Kopke Colheita 2003 Branco, Kopke 20 anos Branco e Calem 10 anos Tawny . O vinho DOC Douro São Luiz Colheita Tinto 2019 conquistou 90 pontos.

Mark Squires – Wine Advocate, um dos mais influentes críticos de vinhos à escala global avaliou e aprovou os vinhos da Sogevinus, tendo atribuído uma pontuação de 98 pontos ao Kopke 50 anos Tawny, o tawny com melhor classificação entre os 102 vinhos do Porto apreciados, 97 pontos ao Kopke Colheita 1934, e 96 pontos ao Kopke 50 anos White.

O Quinta da Boavista Vinha do Oratório 2018, que se tem distinguido pelas suas pontuações notáveis, foi agora contemplado com 95+ pontos Parker.

Com a melhor classificação de todos os vinhos rosés portugueses em prova, até à data, o São Luiz Winemakers Collection Rosé Tinto Cão 2021 obteve 92 pontos Parker. O São Luiz Reserva branco 2020 também mereceu o destaque da Wine Advocate, com 90 pontos Parker.

No IWSC – International Wine and Spirits Competition, os destaques vão para os Vinhos do Porto, com o Barros Colheita 1974 a obter uma classificação de 98 pontos, e o Kopke Colheita 2004 com a atribuição de 95 pontos. O Barros Colheita 1974 já tinha sido considerado “Best in Show” na Grand International Wine Award Mundus Vini de 2022, uma das competições de vinhos com maior relevo para a Alemanha e para o mundo vínico.

No DWWA – Decanter World Wine Awards, sobressaíram tanto os vinhos fortificados como os vinhos tranquilos. No segmento de vinhos do Porto, o Kopke 20 anos White e Barros 20 anos Tawny obtiveram ambos 95 pontos. Nos vinhos tranquilos os destaques vão para o São Luiz Reserva White 2020, e para o São Luiz Colheita Tinto 2019, com uma apreciação de mérito de 93 e 92 pontos, respetivamente. De ressaltar que, dos 23 vinhos submetidos pela Sogevinus, 20 obtiveram uma pontuação igual ou superior a 90 pontos.

“Receber o reconhecimento internacional dos nossos vinhos é, por si só, gratificante. Para a Sogevinus a conquista destas distinções e classificações, já habituais em vinhos do Porto, mas agora também nos nossos vinhos Tranquilos, reforça o potencial de diferenciação do nosso portfólio de raízes durienses. Estas distinções só são possíveis devido ao trabalho de uma pequena grande equipa multidisciplinar, que honra um legado de marcas seculares” sublinha  Gabriela Coutinho, Diretora de Marketing da Sogevinus.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *