Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Herdade dos Grous junta-se ao programa Lean & Green da GS1 Portugal

Por a 25 de Julho de 2022 as 12:45
Herdade dos Grous adere ao programa Lean & Green da GS1 Portugal

A Herdade dos Grous é a mais recente adesão ao programa Lean & Green, o programa europeu – representado nacionalmente pela GS1 Portugal – que procura reduzir a pegada carbónica das cadeias de valor, através da redução das emissões de dióxido de carbono inerentes às operações logísticas e de transportes.

Em Portugal, a iniciativa conta com 23 empresas – e mais de 600 a nível mundial – e acolhe agora o primeiro participante nacional com intervenção no setor vitivinícola. Com mais de 20 anos de história, a Herdade dos Grous, que opera em outros setores como o enoturismo, o turismo rural ou a agropecuária, procura agora tornar a sua operação mais sustentável, razão pela qual decidiu aderir ao programa Lean & Green.

“Acreditamos que o projeto Lean & Green nos permitirá validar os nossos cálculos de emissões inerentes a operações logísticas e definir ações de redução das emissões de Gases de Efeito de Estufa, contribuindo assim para que atinjamos os objetivos estratégicos definidos pela Herdade dos Grous”, refere Luís Duarte em comunicado.

O Diretor da Enologia e Gerente da Herdade acredita que a adesão à iniciativa Lean & Green trará outros benefícios à marca, como “a redução de custos operacionais e logísticos, o aumento da competitividade, o fortalecimento da marca Herdade dos Grous, o aumento da confiança do consumidor no produto final e a aproximação e sensibilização dos parceiros de negócios e stakeholders para práticas ambientais responsáveis”.

João de Castro Guimarães, Diretor-Executivo da GS1 Portugal, sublinha que a adesão da Herdade dos Grous é “um acréscimo de valor” ao programa. “A participação da Herdade dos Grous na iniciativa Lean & Green abre caminho para que um setor como o vitivinícola se torne mais sustentável, pela respetiva descarbonização das operações logísticas e de transportes, sem impacto na habitual marca de qualidade e diferenciação. Estamos muito satisfeitos com esta adesão e acreditamos que, em conjunto, iremos colaborar para que a Herdade dos Grous reforce o seu posicionamento enquanto empresa de referência no setor vitivinícola” afirma.

O programa Lean & Green é uma iniciativa europeia representada nacionalmente pela GS1 Portugal desde 2019 e que tem como objetivo acrescentar um contributo relevante para a execução das metas definidas no Acordo de Paris, prevendo uma redução significativa da pegada carbónica empresarial e um contributo para a contenção do aumento da temperatura do planeta.

Em Portugal, a Herdade dos Grous passa a integrar um painel de participantes nesta iniciativa de que fazem parte empresas como a Delta Cafés, a Nestlé Portugal, o Pingo Doce, a Bel Portugal, a Intraplás, a FirstRule, a Zolve, entre outras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *