Distribuição Homepage Newsletter

Sonae realiza em Matosinhos ação de recrutamento destinada a refugiados de Guerra

Por a 27 de Junho de 2022 as 16:22

SonaeA Sonae realiza, a 28 de junho, em Matosinhos, uma ação de recrutamento destinada a refugiados de guerra ucranianos, em parceria com os municípios de Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia.

O objetivo é “acelerar a integração profissional dos refugiados ucranianos em Portugal que procuram oportunidades de trabalho que lhes permitam minimizar os impactos da guerra na sua vida”, refere a Sonae, em comunicado.

Estando focado nas “competências profissionais e conhecimentos dos candidatos”, o processo procura “corresponder o seu perfil com oportunidades de emprego no Grupo Sonae”, acrescenta.

A Sonae realizou a mesma iniciativa a 6 de junho, em Lisboa, tendo-se candidatado mais de 250 pessoas. Das mais de mil oportunidades em aberto em todo o País, mais de 280 são para a região do Grande Porto.

Esta iniciativa decorre no âmbito do Sonae For Ukraine, “programa que conta com a mobilização de recursos e know-how da Sonae para apoiar os mais afetados pelo conflito na Ucrânia, através de 3 eixos de atuação principais: chegada, acolhimento, emprego”, conclui o documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *