Homepage Logística Newsletter

DS Smith com forte desempenho operacional no ano financeiro 2021-22

Por a 21 de Junho de 2022 as 16:02

DS Smith_cartaoA DS Smith terminou o ano financeiro de 2021-22 com um forte desempenho operacional, não obstante “as condições voláteis” do mercado derivadas da pandemia e, mais recentemente, da guerra. A companhia terminou o ano com uma receita de 7.241 milhões de libras esterlinas (8.426 milhões de euros), um crescimento de +26%, em moeda constante, face ao anterior ano anterior.

“Tivemos fortes resultados operacionais, ambientais e financeiros. As ações que tomámos, impulsionadas pelo nosso foco estratégico nos cientes e nas suas necessidades em constante mudança, incluindo um foco cada vez maior na sustentabilidade, resultaram num volume recorde de crescimento”, afirma Miles Roberts, group chief executive da DS Smith, citado em comunicado.

A companhia acabou o ano financeiro com um lucro operacional ajustado de 616 milhões de libras (717 milhões de euros), um crescimento de 29% em moeda contante, tendo ainda atingido um crescimento recorde de volume comparável de caixas de cartão canelado de de 5,4% face ao ano anterior.

Em termos de projeções, a DS Smith prevê um crescimento do volume caixas de cartão canelado entre 2% e 4%.

Na Europa do Sul, as vendas atingiram um valor de 2.736 milhões de libras esterlinas (3.184 milhões de euros), mais 33% do que no ano passado. “Continuamos a ser uma empresa de packaging de referência no mercado ibérico e, embora a pandemia e os trágicos acontecimentos da invasão russa da Ucrânia tenham complicado as coisas, conseguimos fechar o ano fiscal com muito bons resultados. Isto deve-se ao crescimento do setor do packaging na Ibéria no exercício 21/22, mas, sobretudo, ao esforço das nossas equipas, que demonstraram a sua resiliência, generosidade e empenho”, conclui  Ignacio Montfort, managing director da DS Smith Ibéria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *