Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sonae antecipa pagamentos a fornecedores com práticas ambientais sustentáveis

Por a 11 de Maio de 2022 as 15:01

Horta Sonae Campus 1A Sonae decidiu implementar uma solução, considerada “pioneira” a nível ibérico, para pagamento antecipado a fornecedores que implementem práticas ambientais sustentáveis, resultado de uma parceria com o Banco Santander Portugal.

Em comunicado, a holding liderada por Cláudia Azevedo adianta que a solução “vai garantir condições mais vantajosas para os fornecedores com melhor desempenho em indicadores ambientais, sociais e de governo corporativo (ESG), estando alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável da Sonae e o propósito de criar hoje um amanhã melhor, para todos”.

“Na Sonae vemos os nossos fornecedores como parceiros com quem percorremos um caminho comum, nomeadamente na implementação de formas sustentáveis de utilização dos recursos e na promoção de soluções inovadoras para os desafios ambientais e sociais que, juntos, enfrentamos na cadeia de valor. Este protocolo de confirming com base em critérios ESG é uma forma de premiar esse trabalho e reconhecer financeiramente as melhores práticas”, salienta João Dolores, CFO do grupo Sonae.

A Sonae tem já implementados acordos com instituições financeiras através dos quais os fornecedores poderão celebrar acordos no sentido de as faturas serem antecipadas. Já este acordo de confirming com o Santander premeia os fornecedores que apresentem boas práticas sustentáveis, de acordo com os indicadores ESG.

O desempenho, de acordo com os indicadores ESG dos fornecedores, é classificado por uma entidade independente, a EcoVadis.  O acordo será aplicado a fornecedores do Continente, da Worten, da MO e da Zippy.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *