Homepage Newsletter Produção

Douro é a região mais premiada no Concurso Vinhos de Portugal

Por a 9 de Maio de 2022 as 18:01

DouroO Douro foi a região mais premiada na edição de 2022 do Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal e que vai na nona edição. A mais antiga demarcada região do mundo foi galardoada com 14 medalhas, seguida das regiões de Alentejo e Tejo, com sete e quatro medalhas, respetivamente.

Na edição deste ano, o júri selecionou 442 vencedores, entre 1.450 vinhos inscritos, e distribuiu 36 medalhas na categoria de Grande Ouro, 107 de Ouro e 291 de Prata.

Entre os néctares que receberam o Grande Ouro, oito foram distinguidos como os melhores do ano. O “Melhor do Ano” é o Casa de Santar Vinha dos Amores Encruzado, 2017, da Global Wines. O “Melhor do Ano Licoroso” foi atribuído ao Moscatel de Setúbal Superior 20 Anos, 2000, da Bacalhôa. O “Melhor do Ano Varietal Tinto” é o Quinta da Fonte Souto Alfrocheiro, 2019, da Quinta da Fonte do Souto. O “Melhor do Ano Varietal Branco” é, por sua vez, o Casa de Santar Vinha dos Amores Encruzado, 2017, da Global Wines.

Já o “Melhor do Ano Vinho Tinto Blend” é o Falcoaria Grande Reserva, 2018, da Casal Branco. O “Melhor do Ano Vinho Branco Blend” foi atribuído a dois néctares: o Falcoaria Colheita Tardia, 2016, também da Casal Branco, e o Quinta da Rede Vinha do Pinheiro, da Quinta da Rede.

Por último, o “Melhor do Ano Espumante” é o Marquês de Marialva Cuvée Primitivo Brut Nature, 2014, da Adega Cooperativa de Cantanhede.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *