FMCG Homepage Newsletter

Colheita de 2021 dos brancos Quinta de Chocapalha, Chardonnay e Sauvignon Blanc chegam ao mercado

Por a 4 de Maio de 2022 as 14:56

Quinta de ChocapalhaA Quinta de Chocapalha lançou no mercado nacional as colheitas de 2021 de três dos seus vinhos brancos – o Quinta de Chocapalha Branco, o Quinta de Chocapalha Chardonnay e o Quinta de Chocapalha Sauvignon Blanc. São três propostas para os dias mais quentes, por serem néctares caracterizados pela frescura, elegância e suavidade, traduzindo o microclima da propriedade vitivinícola, localizada entre a serra de Montejunto e o Atlântico.

Proveniente de uma vinha com mais de 30 anos, o Quinta de Chocapalha Branco resulta da combinação das castas Viosinho (90%) e Arinto (10%). É um néctar de cor “brilhante e intensa, com aroma fresco e elegante a notas cítricas, florais e um toque de pêssego branco. Na boca revela boa acidez e um final persistente”, descreve a empresa, em comunicado.

O Chardonnay, por sua vez, é feito a partir de uvas desta casta de origem francesa proveniente de uma vinha com mais de 30 anos. “É vinho muito aromático e fresco, com uma grande mineralidade, refletindo o clima do Atlântico. Tem notas de pêssego, ligeiro tropical e maçã verde e apresenta-se na boca com bom volume, equilibrado, com boa untuosidade e tensão mineral”.

Por último, o Sauvignon Blanc 2021 que apresenta uma cor “brilhante e intensa”. No paladar, “destacam-se as notas de citrinos maduros, maçã verde, maracujá e ligeiras notas de espargos. Revela-se fresco, elegante e com um final prolongado”, termina a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *