Homepage Logística Newsletter

DPD cria nova experiência de entrega on demand em Portugal

Por a 20 de Abril de 2022 as 12:19

DPD NowA DPD lançou um novo serviço de entregas – o DPD Now – em parceria com a startup Stuart, plataforma de logística on demand que pertence ao grupo especializado em transporte expresso, que entra agora em Portugal para oferecer uma experiência de entrega “imediata, conveniente e flexível”.

O novo serviço de entrega de encomendas on demand, com prazo de entrega de uma hora após a encomenda, está disponível para as áreas do retalho e dos serviços em geral. “O cliente pode, agora, programar o dia em que deseja receber a sua encomenda, personalizando o serviço de forma a encaixá-lo nas suas rotinas diárias”, esclarece a empresa.

O serviço DPD Now está disponível nas zonas de Lisboa, Porto, Amadora, Sintra, Cascais, Oeiras e Loures, através de uma frota multimodal com 250 viaturas (bicicletas, mopeds e viaturas ligeiras). Esta parceria prevê, no futuro, expandir a sua área de atuação a novas cidades do país.

Esta nova oferta resulta da nossa visão da evolução das opções oferecidas no checkout dos sites de vendas online, de forma a corresponder aos consumidores mais exigentes que não querem esperar para receber a sua encomenda”, salienta Olivier Establet, CEO da DPD Portugal, citado em comunicado.

Sobre a utilização deste serviço, o primeiro passo passa pelo registo da encomenda no portal DPD ou no DPDShip. “Após esse passo, o sistema gere e atribui estafetas para o pedido efetuado. Através da aplicação para smartphones, o cliente pode seguir as encomendas desde o momento da recolha até à entrega. Além disso, receberá notificações por SMS em tempo real quanto ao estado de entrega (recolhido, em entrega e entregue). No final, o cliente só precisa de deixar a sua assinatura na aplicação e desfrutar da sua encomenda”, descreve o grupo.

Suart têm plano de expansão ambicioso para Portugal

A Stuart, fundada em 2015 e adquirida em 2017 pelo Grupo DPD, surge com o intuito de revolucionar a entrega de encomendas em diversas áreas urbanas e responder aos atuais desafios.  “A Stuart não é uma marketplace, oferece apenas serviços de entrega para os seus clientes que assim mantêm a relação direta com os consumidores”, explica o grupo.

No que diz respeito à entrada em Portugal, a Stuart tem um plano de expansão ambicioso. Começará por efetuar entregas nas zonas de Lisboa, Porto, Amadora, Sintra, Cascais, Oeiras e Loures, mas em breve expandirá para outras cidades do país. O serviço permitirá enviar encomendas a partir das lojas na zona envolvente, com entrega no próprio dia ou no dia seguinte, sempre num prazo inferior a uma hora.

Atualmente, a Stuart está presente em seis países e 150 cidades, como França, Reino Unido, Espanha, Polónia e, mais recentemente, Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *