Distribuição Homepage Newsletter Sem categoria

Sonae MC confirma ataque informático

Por a 30 de Março de 2022 as 11:30

ContinenteA MC, detida pela Sonae, confirmou na manhã desta quarta-feira que “se verificou um ataque informático nos sistemas que está a afetar comunicações nos ‘sites’ e alguns serviços do Continente em loja.

“Lamentamos os constrangimentos causados”, acrescenta a empresa da Sonae, referindo que as suas “equipas estão a trabalhar no sentido de averiguar a perturbação e repor, com a máxima brevidade, o normal funcionamento da atividade”.

A loja online do Continente “está temporariamente indisponível”. “Estamos a trabalhar para resolver a situação o mais rapidamente possível”, escreve a empresa no seu site.

Pedro Cupertino de Miranda, diretor de gestão de risco, cibersegurança e proteção de dados, disse, em entrevista ao Hipersuper, no contexto de um artigo sobre cibersegurança publicado na edição de março, que, tendo em conta os recentes ataques a empresas e instituições, a Sonae levou a cabo um “incremento do nível de alerta das componentes de cibersegurança da empresa”. O responsável acrescentou que, além do investimento no reforço da capacidade de proteção e deteção, a empresas investiou ainda em capacidade de resposta e recuperação de incidentes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *