Distribuição Homepage Newsletter

José Maria da Fonseca ganha distribuição dos vinhos da Quinta da Lagoalva

Por a 23 de Março de 2022 as 10:01

LagoAlvaA José Maria da Fonseca Distribuição vai representar e distribuir os vinhos da Quinta da Lagoalva, produtor da região do Tejo, no mercado português. O portefólio inclui um espumante, um late harvest, um licoroso, um rosé, cinco vinhos brancos e seis tintos.

Em 45 hectares, a Quinta da Lagoalva trabalha as castas Sauvignon Blanc, Alvarinho, Arinto, Fernão Pires, Verdelho, Chardonnay,  Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta-Roriz, Cabernet Sauvignon, Shyrah, Tannat e Castelão.

“A entrada dos vinhos da Quinta da Lagoalva no portefólio da nossa distribuidora significa o alargar da oferta a regiões onde ainda não estávamos representados e o reforçar do espírito da nossa distribuidora com empresas familiares, com visão de longo prazo e que tendo já uma presença importante no mercado, ainda têm muito potencial de vendas por explorar, comenta António Maria Soares Franco, administrador com o pelouro Comercial e Marketing da José Maria da Fonseca, citado em comunicado de imprensa.

Localizada na margem sul do Tejo, a cerca dez quilómetros de Santarém, a Quinta produz, além de vinho, azeite, cortiça, mel, milho e batata e dedica-se também à criação do puro cavalo lusitano. A história desta quinta remonta ao séc. XII, quando o rei de Portugal entregou estas terras à Ordem de Santiago de Espada, após os seus heróicos feitos na conquista de Santarém. Pertenceu a esta ordem durante seis séculos. Com o segundo Duque de Palmela, a Quinta da Lagoalva de Cima passa a pertencer à família Palmela, até à atualidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *