Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Grupo Nabeiro-Delta quer crescer 12% em 2024 e chegar ao top 10 mundial

Por a 8 de Maio de 2024 as 17:31

Em 2023, o Grupo Nabeiro-Delta Cafés teve uma faturação de 500 milhões de euros, quando em 2022 esta tinha sido de 460 milhões. Este ano, o grupo espera crescer 12%, para 560 milhões de euros e projeta alcançar o top 10 mundial em “10 a 15 anos”, revelou Rui Miguel Nabeiro aos jornalistas no final do Delta Inovação’24, durante o qual o CEO divulgou as principais novidades do grupo.
No evento , que decorreu esta quarta-feira, 8 de maio, no Lx Factory, em Lisboa, o Grupo apresentou novos blends de café, uma nova gama de solúveis, uma nova máquina de café e revelou a entrada em novas categorias de produtos.
Em julho chegam ao mercado os Delta Cafés Super Blends, uma gama de cafés solúveis com ingredientes funcionais e nas versões Imunidade, Proteína e Energia.
Nas gamas de café em cápsula, 2024 trará várias novidades. A Delta Q terá disponível, a partir de setembro, um novo blend da gama aQtive coffees com canela, guaraná e uma fonte de energia extraída do coco. Já a gama Flavours vai fazer chegar ao mercado três novos sabores – baunilha, caramelo e frutos silvestres & espumante – também disponíveis a partir de setembro.
Em julho será também lançado o café em cápsula Delta Q impaQtus, com intensidade 13, um novo blend da gama Intensity Colection.
No âmbito da sua política de sustentabilidade, o Grupo Nabeiro-Delta Cafés apresentou uma nova cápsula composta por biomateriais feita de óleos vegetais presentes na natureza.

Novas categorias de produtos
Este ano, o Grupo vai introduzir novas categorias de produtos, que vêm reforçar o portfólio do seu universo alimentar, com as marcas Swee, Yogan, Ootie, Unboring Snacks e Go Chill.
Através da Delta Ventures, a aceleradora e incubadora de start-ups, o Grupo Nabeiro dá a conhecer os projetos de gelados vegan Swee e de bebidas vegetais Yogan.
A start-up portuguesa Swee, utiliza coco em alternativa às natas, stevia em vez de açúcar, aveia e ingredientes naturais, para criar gelados vegan, com menos 90% de açúcar. A Yogan apresenta-sa como uma alternativa vegetal ao leite, uma bebida de aveia para juntar ao café, sem lactose ou glúten.
Já o Ootie, the Real Smoothie, é uma nova proposta de bebida ‘on the go’ que combina 75% de sumo de fruta com bebida de base vegetal e aveia, sem açúcares adicionados ou glúten. Do programa MIND – Modelo de Inovação da Delta, nasceram os Unboring Snacks by qampo, uma gama de snacks à base de vegetais e leguminosas.
Para além das novidades, o CEO do Grupo apresentou o Cookies & Cream, o novo sabor da marca Go Chill, e referiu ainda o lançamento da nova garrafa, feita a partir de plástico reciclado, da Águas do Alardo, marca centenária e que integra o portfólio do Grupo desde 2019.

Selo de qualidade Delta House
No evento foi também apresentada a Delta House, um selo de qualidade Delta, que agrega as mais de 60 marcas do Grupo e que sustenta a estratégia da empresa na área de distribuição alimentar, tanto em Portugal como nos mais de 40 países dos cinco continentes onde está presente. E este ano marca também “a maior ação promocional de sempre da história da Delta”, como referiu Rui Miguel Nabeiro. O Café da Sorte centra-se no produto que é a origem da Delta, o café, para oferecer mais de 6000 prémios aos consumidores do canal Horeca, revelou o CEO do Grupo. Para se habilitarem aos prémios, os consumidores apenas têm de pedir um café de qualquer uma das marcas do portfólio do Grupo num dos estabelecimentos aderentes, e utilizar o código da fatura na app Café da Sorte.
Com sede em Campo Maior, o Grupo Nabeiro-Delta Cafés conta com cerca de 3.800 colaboradores. Está estabelecido em Espanha, França, Suíça Luxemburgo, Angola (Angonabeiro), Brasil e China enquanto, em outros países, o modelo de negócio baseia-se em parcerias com distribuidores locais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *