Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter Produção

Vai nascer em Portugal uma nova feira alimentar para “dar resposta aos desafios do mercado”

Por a 18 de Março de 2022 as 15:30

 

Paulo Rodrigues, gestor da Lisbon Food Affair

Paulo Rodrigues, gestor da Lisbon Food Affair @Frame It

Chama-se Lisbon Food Affair e é uma nova feira profissional dedicada ao setor alimentar em Portugal. Organizado pela Fundação AIP, através da Feira Internacional de Lisboa (FIL), o certame irá ter lugar em 2023, entre os dias 12 e 14 de fevereiro, com uma periodicidade bienal. A edição do próximo ano será subordinada ao tema “Where food and business innovation meet”.

“Depois de ouvirmos o mercado, percebemos que tinha chegado a hora de ter a coragem de abandonar um projeto que muito nos honrou [Alimentaria Lisboa], mas que já não entregava as respostas que o mercado necessitava”, afirmou Pedro Braga, diretor geral adjunto da FIL, por ocasião da apresentação desta nova feira, que teve lugar ontem, 17 de março, na feira Bolsa Turismo Lisboa (BTL).

Com o objetivo de desenvolver um conceito de feira que dê resposta àquilo que são as necessidades ditadas pelo próprio mercado, a FIL convidou Carlos Coelho, CEO da Ivity Brand Corp, que já havia desenvolvido para a FIL o conceito da BTL.

Como explicou Carlos Coelho, a Lisbon Food Affair é uma marca que pretende juntar a autenticidade dos produtos alimentares das vilas, aldeias e cidades portuguesas. “Uma marca inovadora e especializada que não é uma nova Alimentaria. É uma nova feira com ingredientes diferentes e com a ambição de ser a melhor feira alimentar de sempre em Portugal”.

Carlos Coelho, CEO da Ivity Brand Corp @Frame It

Carlos Coelho, CEO da Ivity Brand Corp @Frame It

“Precisamos de uma food summit em Lisboa”, salienta Carlos Coelho, acrescentando que esta nova marca tem como ambição “viajar pelas bocas do mundo, servida em cores quentes. Queremos conquistar o mundo pela boca”.

Paulo Rodrigues, gestor da Lisbon Food Affair, levantou um pouco o véu do que poderemos esperar do novo certame. A feira estará dividida em três grandes áreas: food and beverage (que se desdobrará em outras áreas como as regiões, a saúde e o bem-estar, concursos, showcookings, mostras de produtos inovadores, entre outros); uma segunda área dedicada ao canal Horeca (com equipamentos para restaurantes, bares e cafetarias) e uma área dedicada à tecnologia para as indústrias alimentar, de distribuição, transportes e logística.

Resumindo, a FIL está a desenvolver um verdadeiro “marketplace, adaptado às novas realidades e aos desafios das empresas e do mercado global que irá abordar temas como a inovação, os novos hábitos de consumo, os novos negócios, a saúde e o bem-estar, a sustentabilidade ambiental e social, a economia circular, não esquecendo a singularidade e excelência dos produtos nacionais das diferentes regiões, prontos para conquistar o mundo”, termina Paulo Rodrigues.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *