Homepage Newsletter Produção

Vinhos portugueses recebem 97 distinções em Moscovo

Por a 11 de Fevereiro de 2022 as 16:01

vinhos do tejoOs vinhos portugueses foram distinguidos com 97 prémios no Concurso de Vinhos da Prodexpo, em Moscovo. Foram 15 as empresas portuguesas premiadas, entre as quais, Adega de Ponte da Barca, Cooperativa de Pegões, Adega Cooperativa de Ponte de Lima, Casa Ermelinda Freitas, Casa Santos Lima, Caves de Santa Marta, Manzwine e Quinta de S. Sebastião, presentes no stand coletivo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP). Estas empresas trazem da Rússia para Portugal dois Grandes Prémios, seis Estrelas, 57 Medalhas de Ouro, 29 de Prata e três Diplomas.

A 29ª edição da Prodexpo Moscovo, a maior feira do setor alimentar da Federação Russa, que decorreu esta semana e termina esta sexta-feira, recebeu a maior comitiva portuguesa de sempre, contando com a presença de 29 produtores de vinho nacionais.

As exportações de vinhos portugueses para o mercado russo mais do que duplicaram entre 2018 e 2021, alcançado 45 milhões de euros no ano passado. Atualmente, Portugal é o quinto fornecedor de vinho para o mercado russo.

“Este é um mercado que ainda possui um grande potencial de crescimento para os nossos vinhos tendo em consideração a aceitação pelos consumidores e a grande dimensão que este país tem. Para que isso aconteça, é necessário desenvolver um trabalho e uma presença constante junto dos importadores, dos distribuidores e dos consumidores de forma a informar e valorizar o vinho português”, comenta Luís Mira, secretário geral da CAP, citado em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *