Homepage Newsletter Produção

Maior feira alimentar da Rússia recebe 29 produtores de vinho portugueses

Por a 8 de Fevereiro de 2022 as 13:03

vinhoA Prodexpo, feira do setor alimentar da Federação Russa, recebe 29 produtores de vinho portugueses, num evento que se iniciou a 7 de fevereiro e termina a 11 deste mês. A comitiva portuguesa marca presença a convite da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

Este é um recorde de participação de uma comitiva de produtores de vinhos nacionais na maior feira do setor alimentar realizado na Rússia. As exportações de vinhos portugueses para este país totalizaram 45 milhões de euros em 2021, um crescimento de 61% em relação ao ano anterior.

“Estes resultados motivam a CAP para, no próximo ano, aumentar a presença de Portugal nesta feira, trazendo um número ainda maior de produtores. Este mercado está em franco crescimento, pelo que os produtores portugueses não podem perder a oportunidade de aumentar as exportações, contribuindo para o crescimento da nossa economia”, sublinha Luís Mira, secretário geral da CAP, citado em comunicado.

Portugal ocupa a quinta posição entre os países de origem de importações de vinho para a Rússia, ultrapassada pela de França, Itália, Espanha e Chile. Na anterior edição da feira, Portugal encontrava-se na sétima posição.
Os produtores presente na feira são a Abegoaria, Adega da Vermelha, Adega de Monção, Adega de Pegões, Adega Ponte da Barca, Adega Ponte de Lima, Calçada Wines, Campelo, Carmim, Casa Ermelinda Freitas, Casa Relvas, Casa Santos Lima, Casal de Ventozela, Caves Santa Marta Douro Valley, DJF Vinhos, Fundação Eugénio de Almeida, Golddrink, João Portugal Ramos, José Maria da Fonseca, Manuel Costa & Filhos, Manz Wine, Monte da Ravasqueira, Multiwines_S. Sebastião, Parras Wines, Positive Wine, Quinta das Arcas, Quinta de Curvos, Sogrape Vinhos, Vercoope.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *