Distribuição Homepage Newsletter

Sonae reconhecida por boas práticas em igualdade do género pelo Bloomberg Gender-Equality Index

Por a 26 de Janeiro de 2022 as 12:17

SonaeA Sonae é uma das empresas selecionadas para integrar o Bloomberg Gender-Equality Index (GEI), o qual abrange 418 empresas cotadas em bolsa de 45 países, distinguido aquelas que se destacam pela transparência e boas práticas em matéria de igualdade de género.

O grupo liderado por Cláudia Azevedo atingiu uma pontuação de 78%, valor que se encontra acima de uma média de 71% entre as empresas selecionadas para integrar o índice.

Em comunicado, a Sonae indica que as práticas do grupo se distinguiram sobretudo nas categorias de “liderança feminina e pipeline de talento”, “igualdade salarial e paridade de remuneração entre géneros”, assim como pelo trabalho levado a cabo em termos da “cultura inclusiva”.

“Na Sonae a igualdade de género traduz-se num equilíbrio de direitos, liberdades e oportunidades. Assumimos em 2019 o compromisso de 39% das posições de liderança serem ocupadas por mulheres até 2023. Esta decisão implica agir no imediato em diferentes etapas da carreira das nossas colaboradoras. Integrar este índice de referência mundial é um reconhecimento importante do progresso que já alcançámos e vem reforçar a nossa confiança em continuar este caminho pela igualdade”, realça João Günther Amaral, membro da Comissão Executiva da Sonae, citado no mesmo documento.

 

O presidente da Bloomberg, Peter T. Grauer, adianta que a organização está orgulhosa por “reconhecer a Sonae e as outras 417 empresas incluídas no GEI 2022 pelo seu compromisso com a transparência e o estabelecimento de um novo padrão em relatórios de dados relacionados com a igualdade de género”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *