Homepage Logística Newsletter

JT Energy Systems constrói sistema de armazenamento de baterias com pico de produção de 25 megawatts

Por a 25 de Janeiro de 2022 as 15:58

JTEnergyA JT Energy Systems está a construir uma instalação de armazenamento de baterias em Freiberg, na Alemanha, para produzir baterias neutras em dióxido de carbono, fazendo a reutilização de baterias de lítio usadas.

A instalação da JT Energy Systems, joint venture entre a Jungheinrich e a Triathlon, terá um pico de produção de 25 megawatts. O sistema de armazenamento é composto por baterias de iões de lítio que serão reutilizadas em empilhadores elétricos e no setor automotive.

“A eletromobilidade está a crescer. Mais de 1 milhão de empilhadores elétricos Jungheinrich estão a ser utilizados, atualmente, em todo o mundo, sendo que uma parte está equipada com tecnologia de iões de lítio de última geração. As baterias de iões de lítio são particularmente duráveis. Sistemas de armazenamento de energia estacionários como o de Freiberg são a consequência lógica do uso de baterias de iões de lítio numa segunda vida e, portanto, dão uma contribuição significativa para a transição energética”, explica Reinhild Kühne, diretor administrativo da JT Energy Systems, citado em comunicado.

A ideia é que no futuro a instalação de armazenamento de baterias seja utilizada para produzir baterias 100% neutras de carbono. No mesmo documento, a empresa explica que as tarefas da mega-bateria são o “armazenamento intermediário de eletricidade regenerativa, a estabilização da rede elétrica e o fornecimento urgente de picos de energia que sejam necessários”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *