Homepage Newsletter Produção

Haier inicia produção de eletrodomésticos de frio na Europa

Por a 22 de Dezembro de 2021 as 12:24

HaierA Haier investiu 70 milhões de euros para erguer a primeira fábrica europeia para a produção de eletrodomésticos de frio na Europa. Localizada na Roménia, a unidade industrial situada no Parque Industrial Allianso, a cerca de 70 quilómetros da capital Bucareste, está a produzir frigoríficos tecnológicos (com conectividade e reduzidos consumos de energia) para as três marcas da Haier Europe: Candy, Hoover e Haier.

Com uma área de 63 mil metros quadrados, a unidade industrial conta com 800 funcionários apoiados por robots, maquinaria e tecnologia de última geração. Tem uma capacidade de produção superior a um milhão de frigoríficos por ano para os mercados doméstico e internacional, “representando o maior polo de exportação de frio da Haier na Europa”, revela a empresa, em comunicado.

“Esta primeira unidade de produção de frio na Europa permitirá reduzir a nossa logística e o tempo de colocação do produto no mercado, em linha com a lógica de distância zero com o valor central do consumidor e o objetivo de ser a primeira escolha do consumidor em soluções de casas inteligentes”, comenta Yannick Fierling, CEO da Haier Europe, citado no mesmo documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *