Economia Homepage Newsletter

Nestlé inicia programa de formação em Portugal no âmbito de programa europeu de requalificação

Por a 3 de Dezembro de 2021 as 16:10

Fábrica de Avanca Nestlé Portugal1A Nestlé, a Sonae e a SAP vão impulsionar em Portugal, em conjunto com o Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP), o programa “Reskilling 4 Employment”, iniciativa europeia que pretende, atá 2025, requalificar um milhão de pessoas que estão em situação de desemprego ou em profissões em risco na Europa.

A Nestlé dará o pontapé de partida, em Portugal, com uma ação de formação dirigida a Técnicos de Manutenção. A formação arranca em janeiro de 2022 no Serviço de Formação do Porto do IEFP, tendo uma duração de seis meses.

O programa será impulsionado em parceria com o Ministério do Trabalho e empresas como a EDP, a Delta Cafés e a Sogrape. O programa pretende atuar na indústria, no digital, na economia verde, na excelência nas vendas e na agricultura e a saúde.

A iniciativa europeia surge no âmbito da transição climática e digital, que foi potenciada pela utilização de tecnologias como inteligência artificial e a automação.

O programa foi desenhado pelo European Round Table for Industry (ERT), associação que congrega 60 das maiores empresas europeias, ao qual pertencem a Sonae, SAP e Nestlé.

Empresas como a ATM Total, a BA Glass, a Bondalti, os CTT, a Delta Cafés, a ETSA, a Salvador Caetano, a Secil, a Sogrape, a Sonae Arauco e a Sonae MC também deram o seu contributo para a ação de formação.

Para breve estão previstas ações de formação lideradas pela Sogrape, na área da agricultura, pela SAP, em digital, pela EDP, em economia verde e, por último, pela Delta Cafés, em sales excellence.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *