Homepage Newsletter Ponto de Venda

Continente de Vila Real reabre remodelado com foco na sustentabilidade

Por a 30 de Novembro de 2021 as 16:07

ContinenteO Continente de Vila Real reabriu esta terça-feira totalmente remodelado com um investimento de 14 milhões de euros. O espaço comercial conta agora com uma área de 4.575 metros quadrados, divididas pelas áreas de hipermercado e as lojas do universo Sonae ZU, Note, Well’s, Dr. Well’s, Worten Mobile, Worten, MO e Bagga. O espaço conta com uma equipa de 150 trabalhadores.

A fachada da autoria do arquiteto local Belém Lima passou a incorporou referências da cidade, nomeadamente o doce tradicional “Cristas de Galo”. Em matéria de sustentabilidade ambiental, a utilização de painéis fotovoltaicos no estacionamento (com capacidade para 587 lugares) permite canalizar a energia solar para abastecer o edifício.

Ainda na vertente ambiental, o espaço disponibiliza equipamentos onde os consumidores podem depositar óleos alimentares usados, pilhas usadas e rolhas de cortiça, posteriormente levados para reciclagem. Ao nível da iluminação, o espaço dispõe de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED e ainda de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *