Homepage Logística Newsletter

Linde lança aplicação “EX Monitoring”

Por a 24 de Novembro de 2021 as 16:20

Linde1971Muitas áreas das indústrias química, farmacêutica, cosmética, alimentar e de bebidas, assim como a logística, são vulneráveis a explosões porque trabalham áreas nas quais os materiais perigosos são fabricados, processados, transportados e armazenados. Nesse sentido, é essencial eliminar quaisquer fontes de ignição que possam causar uma explosão com consequências devastadoras.

Foi a pensar nesta necessidade que a Linde Material Handling lançou a aplicação “EX Monitoring”. A aplicação avisa os condutores de veículos industriais protegidos contra explosões sobre o estado dos parâmetros de segurança, além de apoiar os técnicos de serviço no diagnóstico e reparações.

“As vantagens para os operadores incluem um maior nível de conforto, maior transparência, economia de tempo e ainda melhor disponibilidade dos veículos durante as operações”, afirma a empresa, em comunicado.

Apresentando valores e erros relevantes em termos de segurança, a aplicação sugere recomendações concretas de ação. “Isto torna a operação de veículos protegidos contra explosão em áreas sensíveis ainda mais produtiva”, resume Elke Karnarski, gestora de produto responsável pelos empilhadores industriais e soluções da Linde de proteção contra explosão, citada em comunicado de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *