Distribuição Homepage Newsletter

Ikea elimina plástico das embalagens até 2028

Por a 23 de Novembro de 2021 as 11:46

embalagens sem plasticoA Ikea anunciou esta terça-feira que vai eliminar o plástico das embalagens em sete anos. O processo de mudança de packaging terá início na gama de novos produtos, até 2025, e prossegue nas gamas já existentes, prevendo a insígnia concluir o processo em 2028.

Atualmente, menos de 10% do volume de materiais utilizados nas embalagens pela marca são plásticos. Ao deixar de utilizar esta matéria-prima nas embalagens, a retalhista reforça o caminho de utilizar apenas materiais renováveis ou reciclados.

“Este é um passo muito importante neste caminho para sermos um negócio circular e com impacto positivo no clima. Sem dúvida que é um grande desafio, mas sabemos que é fundamental encontrar alternativas sustentáveis ao plástico e isso só é possível quando estabelecemos estas metas e objetivos muito concretos e trabalhamos em conjunto com fornecedores e parceiros”, afirma Ana Barbosa, responsável de sustentabilidade da Ikea Portugal, citada em comunicado.

Anualmente, a insígnia investe cerca de mil milhões de euros em mais de 900 mil toneladas de materiais. “Esta eliminação total do plástico descartável no embalamento irá exigir a procura de novas soluções, assim como uma estreita colaboração com várias equipas e fornecedores em todo o mundo”, acrescenta a responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *