Homepage Logística Newsletter

Medway investe 93 milhões na aquisição de locomotivas elétricas e vagões

Por a 21 de Novembro de 2021 as 20:52

foto1A Medway comprou  16 locomotivas elétricas interoperáveis à Stadler e 113 novos vagões à Tatravagonka. Esta compra de material rolante “mais eficiente e menos poluente” representa um investimento de 93 milhões de euros e “constitui um contributo significativo para o setor ferroviário nacional e ibérico, inserindo-se na ambição europeia de promover este meio de transporte”, sublinha a empresa, em comunicado.

“Este investimento traduz o compromisso de melhorar a atividade e eficiência, de modo a corresponder aos desafios que hoje se colocam para fazer face ao programa de expansão em que estamos envolvidos, às exigências da descarbonização e da economia sustentável e, sobretudo, para corresponder às necessidades dos clientes e das suas cadeias logísticas”, comenta Bruno Silva, diretor geral da Medway, citado no documento.

As novas locomotivas, que deverão ser entregues entre o final de 2023 e o primeiro semestre de 2024, serão “elétricas bi-tensão, de última geração a nível de eficiência e com a maior capacidade de tração existente no mercado. Serão locomotivas interoperáveis, capazes de circular em toda a rede ferroviária eletrificada portuguesa e espanhola e preparadas para poderem circular em bitola UIC no futuro”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *