Homepage Logística Newsletter

Smurfit Kappa cria embalagens à base de papel para cápsulas de detergente

Por a 17 de Novembro de 2021 as 12:38

Click-to-lock-detergent-boxA Smurfit Kappa criou uma embalagem totalmente fabricada à base de papel em colaboração com a McBride, fabricante europeu de produtos de marca própria na categoria de higiene e limpeza. A nova embalagem foi desenvolvida para cápsulas de detergente.

A embalagem, denominada Click-to-Lock, reduz as emissões de dióxido de carbono em 32% e é reciclável e biodegradável, segundo garante a empresa. Por outro lado, a embalagem impede tentativas de manipulação devido ao sistema certificado de bloqueio infantil.

“Estamos satisfeitos por poder colaborar neste projeto com uma empresa tão prestigiada como a McBride. Ao juntar os conhecimentos e as experiências das duas empresas, criámos a primeira solução inovadora que oferece aos clientes uma embalagem para cápsulas de detergente segura para as crianças, rentável e sustentável”, afirma  Saverio Mayer, CEO da Smurfit Kappa Europa, citado em comunicado.

Já Chris Smith, CEO da McBride afirma que o “projeto é um exemplo magnífico do êxito que resulta da partilha de conhecimentos entre fornecedores e clientes para colocar a inovação ao serviço da transição para produtos mais amigos do ambiente”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *