FMCG Homepage Newsletter

Nortada trabalha em conjunto Estrella Galicia para produzir cerveja Porto Barrel Aged

Por a 10 de Novembro de 2021 as 15:50

Wood,Top,Table,And,Oak,Wood,Barrel,BackgroundA Nortada trabalhou em conjunto com a fábrica de cervejas espanhola Estrella Galicia para a produção da cerveja Porto Barrel Aged, que foi trabalhada pelos mestres cervejeiros das duas empresas e que chega esta semana ao mercado.

“A criação desta cerveja foi um processo difícil, mas muito interessante. Embora tivéssemos uma grande vontade de fazer uma barrel aged na Nortada, fabricar em pipas de vinho com mais de 50 anos foi um grande desafio, desde a hidratação ao armazenamento. A nossa ambição em aceitar o desafio e o melhor lúpulo que nos foi enviado pelos nossos amigos da Estrella Galicia conduziu a um resultado imbatível: uma Porto Barril Aged. Desde as pipas que navegaram no rio Douro até às garrafas, temos uma cerveja Muy Nobre”, afirma Diana Canas, mestre cervejeira da Nortada, citada em comunicado.

A edição da cerveja utiliza três tipos de malte e lúpulo Nugget com origem na Galiza, tendo a receita sido maturada seis meses em pipas de vinho do Porto.

Luis Alvar, mestre cervejeiro da Estrella Galicia, sublinha que “colaborar com a Nortada na elaboração desta receita tem sido um processo muito interessante para as nossas equipas cervejeiras e acredito que conseguimos um resultado muito equilibrado que reflete a identidade de ambos e as características de cada região, como é o caso do lúpulo galego e das pipas do Porto”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *