FMCG Homepage Newsletter

C&A centraliza e altera estrutura organizacional

Por a 10 de Novembro de 2021 as 16:54

C&AA administração da C&A Europa decidiu centralizar as funções corporativas e mudar a sua estrutura organizacional, sendo objetivo do retalhista “construir um negócio mais ágil, com um funcionamento mais rápido, capaz de se adaptar rapidamente às novas realidades do mercado”.

 

Depois de a pandemia Covid-19 ter mostrado ser vital uma abordagem que combine a dimensão digital com a offline, a empresa vai colocar em marca um plano que implicará mudanças organizacionais em toda a Europa, as quais permitirão o reposicionamento da empresa com um forte investimento em soluções digitais.

“No contexto de mercado atual, para nos podermos posicionar para o sucesso, é imperativo definir uma abordagem moderna nas nossas lojas e uma forte oferta digital, alinhada com as necessidades dos nossos consumidores e pronta para os servir”, refere Giny Boer, presidente executiva da C&A, citada em comunicado.

A nova estrutura organizacional foi erigida em torno das divisões de Merchandise e Sustentabilidade, Operações, Digital e Consumidor, Comercial e Mercados, Finanças e TI, Pessoas e Cultura e Comunicações Corporate e RP Moda. Unidades que funcionarão no âmbito de uma estrutura centralizada. A administração da empresa pretende que exista um alinhamento e alinhamento e colaboração mais próximos entre as sedes europeias e as sedes nacionais nos mercados da Alemanha, da Europa Central e Oriental, do Benelux, e do Sul da Europa.

“Esta é uma grande empresa e planeamos adaptar a nossa estrutura organizacional, tornando-a mais dinâmica, mais colaborativa, mais moderna e apta para o futuro. Mudanças como estas que temos em cima da mesa nunca são fáceis de considerar. Estamos também empenhados em trabalhar em colaboração estreita com os nossos parceiros sociais, participando num diálogo aberto e fundado no trabalho colaborativo, com máximo respeito por todos os membros da equipa que possam ser afetados pelas mudanças”, conclui a administradora executiva.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *