Homepage Logística Newsletter

Garland muda nome das empresas a pensar na expansão internacional

Por a 20 de Outubro de 2021 as 11:57

GarlandA Garland decidiu dar um novo nome às empresas de logística e de navegação no âmbito do seu plano de expansão internacional, passando a denominar-se Garland Logistics e Garland Shipping.

Por outro lado, o grupo também decidiu mudar o nome da sua holding, Garland Laidley, para Garland SA. A denominação Laidley está ligada à família com o mesmo nome, que detinha o capital do grupo desde o século XIX, passando a empresa a ser detida mais tarde pela família Dawson.

“A mais recente reorganização do grupo foi um processo faseado, tendo começado com a definição de uma marca única no mercado, a Garland, em 2006. Seguiu-se o arranque da internacionalização em 2014, com a abertura de escritórios em Espanha e Marrocos, e, em 2016, a criação de três unidades de negócio – Logística, Transportes e Navegação ­- onde se agregaram todas as empresas do grupo”, afirma Peter Dawson, presidente do conselho de administração do grupo Garland.

Sob o chapéu da holding ficam todas as áreas de negócio da anterior Garland Laidley, SGPS e da Garland Gestão Imobiliária, SA. O grupo, que tem escritórios em Espanha e Marrocos, pretende aumentar o espectro de ação a nível internacional, tendo no passado, por ocasião da fusão das empresas de transporte, criado a Garland Transport Solutions. “Em 2017, ocorreu a fusão das empresas de transporte numa única com denominação em inglês, a Garland Transport Solutions, e conclui-se agora com esta alteração de todas as denominações das empresas do Grupo para inglês, suportando a aposta na internacionalização”, conclui o presidente do grupo Garland.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *