Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Dechatlon produz dez milhões de produtos em Portugal para distribuição na Europa

Por a 14 de Outubro de 2021 as 15:45

Decathlon_Shopping Cidade do Porto 3.JPEG (1)A Decathlon produziu dez milhões de produtos em Portugal, em 2020, que foram distribuídos por toda a Europa Em comunicado, a retalhista de desporto indica que foram enviados, para vários países europeus, 1,3 milhões de bicicletas, 66.000 mesas de ping-pong, 6.000 tabelas de basquetebol e 2,4 milhões pares de calçado desportivo.

Ao mesmo tempo, a insígnia francesa está a reforçar a sua componente de sustentabilidade com a implementação de vários serviços, nomeadamente o Trocathlon, o Serviço de Aluguer e o projeto Segunda Vida. Por outro lado, a companhia está empenhada em produzir apenas produtos ecodesenhados até 2026.

O Trocathlon é um serviço que permite aos clientes vender os seus artigos desportivos usados em troca de material desportivo.
Já o Segunda Vida tem o objetivo de recuperar produtos danificados, devolvidos ou mesmo em exposição, e colocá-los à venda com um preço reduzido.

A insígnia finaliza adiantando que  as equipas de conceção de produto  estão empenhadas “contribuir para a redução do impacto ambiental no planeta e sensibilização da comunidade sobre como prolongar a vida útil dos produtos, tornando ao mesmo tempo o desporto acessível a um maior número de pessoas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *