Homepage Logística Newsletter

Marisa Sánchez é a nova diretora de descarbonização da dona da CHEP

Por a 13 de Outubro de 2021 as 15:42

Marisa Sánchez_BramblesA Brambles, dona da CHEP, anunciou esta quarta-feira a nomeação de Marisa Sánchez para o  novo cargo de diretora global de descarbonização da cadeia de abastecimento.  Através da criação deste novo cargo, a empresa quer garantir a concretização das metas definidas para a redução de emissões poluentes, em conformidade com o Acordo de Paris. E dar um novo impulso às suas ambições em matéria de cadeias de abastecimento regenerativas, assim como tirar partido das oportunidades de negócio resultantes da transição para baixas emissões de carbono.

Com experiência em  riscos climáticos e emissões de carbono em diversos setores de atividade, Marisa passou por empresas como a Orica e a Deloitte. Concluiu o mestrado em Engenharia e Gestão do Ambiente da Escuela de Organización Industrial em Madrid, onde é atualmente professora de riscos climáticos e adaptação.

“Chegou a hora de as empresas tomarem verdadeiras medidas para mitigar as alterações climáticas e criarem uma resposta coletiva a um dos maiores desafios dos dias de hoje: a descarbonização da economia global”, afirma Juan José Freijo, global head of sustainability da Brambles, citado em nota de imprensa. “A Marisa possui um conhecimento profundo dos desafios e oportunidades que isto representa para empresas como a nossa. Tenho a certeza de que a sua paixão e sintonia com a nossa ambiciosa missão de regeneração irão ajudar a melhorar o modelo de negócio sustentável, que terá êxito no futuro”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *