Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa de outubro do Hipersuper

Por a 6 de Outubro de 2021 as 17:08

K montagem Hipersuper395A edição de outubro do Hipersuper coloca em destaque de primeira página um trabalho sobre vinhos. Centrais de compras, renovação do portefólio da indústria de leite, entrevistas à Wells e à Brico Depôt são outros temas em evidência neste número.

DISTRIBUIÇÃO

Retalhistas ganham poder sobre fabricantes com centrais de compras

Por ocasião da formação da Epic Partners, da qual faz parte a Jerónimo Martins, o diretor-geral do EuroCommerce, entidade que representa a distribuição a nível europeu, acusou os grandes fabricantes de estarem alinhados para pressionar os retalhistas em matéria de preços. Fomos ouvir a APED, a Centromarca e José António Rousseau, que nos dão a sua visão da relação negocial entre as duas partes no âmbito da criação de centrais de compras

 

“Queremos que as crianças gostem de falar sobre alimentação”

A Escola Missão Continente vai elaborar um estudo sobre os efeitos da pandemia na obesidade infantil. A investigadora responsável pelo projeto, Ana Rito, explica como será feita a análise e que conteúdos informativos serão levados para dentro da sala de aula

 

FMCG

Como a indústria de leite está a adaptar-se às novas tendências de consumo

As bebidas vegetais estão a registar um crescimento, ao ano, de cerca de 15%. A indústria de leite, com a diminuição de consumo nos últimos dez anos, está a lançar cada vez mais produtos diferenciados para proteger valor da categoria

 

Grupo Pierre Martinet pretende expandir produtos da sua marca em Portugal

Depois de durante anos produzir para o mercado português, produtos vendidos como marca de distribuição, a empresa instalou-se recentemente em Portugal para comercializar a sua gama de produtos na distribuição e no Horeca

 

ENTREVISTA

“Wells vai ultrapassar este ano faturação de 200 milhões de euros”

A rede de parafarmácias da Sonae lançou este ano um novo conceito de loja que integra produtos de perfumaria para chegar a público mais jovem. O plano de expansão prevê a abertura de 35 unidades com o novo formato em dois anos, conta João Cília, diretor-geral da insígnia

 

“Canal online continua a crescer fortemente em 2021”

O grupo britânico Kingfisher, dono da cadeia Brico Depôt, está à procura de localizações em grandes cidades portuguesas e espanholas para expandir a rede de lojas. Mike Foulds, CEO da Bricô Iberia, levanta um pouco o véu da estratégia da insígnia para a Península que faz uma forte aposta no canal digital

 

DESTAQUE

O impacto do aumento da temperatura na produção em Portugal

De que forma as alterações climáticas estão a afetar a produção de vinho em Portugal? Há regiões onde o aumento médio da temperatura é mais problemático? Que medidas estão a ser tomadas pelos vitivinicultores portugueses?

 

Produtores de vinho reduzem peso das embalagens de vidro

Reduzir o peso das garrafas de vidro, aumentar a sua taxa de reciclagem e lançamento de novos formatos de packaging, como a lata e o pouch, estão entre as estratégias dos produtores portugueses para reduzir a pegada ecológica

 

Expressivos, aromáticos e menos alcoólicos. Assim são os vinhos deste ano

Colocámos as mãos nas uvas e conversámos com produtores de norte a sul do País para fazer um ponto da situação das vindimas e perceber como os vinicultores estão a modernizar as adegas para sofisticar o portefólio

 

Douro e Terras de Cister lideram crescimento na produção

Portugal deverá produzir este ano cerca de 6,5 milhões de hectolitros de vinho, mais 1% em termos homólogos. As maiores subidas em volume terão lugar na região do Douro, com mais 25 milhões de litros, e em Terras de Cister, região onde a produção deverá aumentar 35%

 

Produtores apostam em gamas premium para crescer online

Para tirar partido do crescimento das vendas online nos mercados português e internacional, os produtores nacionais estão a apostar em vinhos topo de gama e exclusivos que não chegam às garrafeiras da distribuição moderna

 

Produtores preparam vinhos do Porto com 50 e 80 anos

O IVDP aprovou duas novas menções nas categorias especiais de Vinho do Porto. Grupo Gran Cruz, The Fladgate Partnership e Sogevinus estão já a preparar o lançamento de néctares com 50 e 80 anos de envelhecimento. Além das novidades do portefólio, os produtores falam sobre investimento, estratégia, tendências e exportação

 

ESPECIAL

Charcutaria

Novos produtos de charcutaria são motor de vendas das empresas

As gamas com menos sal e com menos calorias estão a ser alvo de uma crescente procura dos consumidores. As soluções flexitarianas apresentam grande potencial de crescimento

 

SEL projeta crescimento de 15% de produtos sem aditivos

No conjunto, as vendas ainda são residuais. Mas a empresa está apostada no crescimento e no lançamento de novas variedades no mercado

 

Cereais de Pequeno-Almoço

Multinacionais pretendem reduzir ainda mais níveis de sal e açúcar de cereais

A categoria de cereais de pequeno-almoço cresceu durante a pandemia. Os níveis de açúcar e de sal, no total do portefólio das empresas, têm sido reduzidos ao longo dos últimos anos

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *