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Nova imagem, rótulos e vinhos. Adega Mãe renova identidade para assinalar décimo aniversário

Por a 24 de Setembro de 2021 as 14:49

Adega MãeUma década depois da inauguração da Adega Mãe e do lançamento do primeiro vinho no mercado, a empresa do grupo Riberalves levou a cabo um rebranding. A nova imagem da adega tira partido da “identidade atlântica” dos vinhos. A génese e o terroir da marca são “marcadamente influenciados pelo mar”, conta Bernardo Alves, CEO da Adega Mãe.

O projeto de rebranding inclui o lançamento de uma nova logomarca e novos rótulos, novos vinhos e a reorganização da gama. A principal marca – Dory – assume o protagonismo da remodelação gráfica com o trabalho desenvolvido em torno do rótulo: “icónico, pleno de distinção e de carácter”. Além desta marca, a restante gama desfruta de referências à inspiração do oceano, traduzindo os atributos que são o pilar do projeto: “frescura e elegância”. Um trabalho com assinatura M&A Creative Agency.

“Este é um momento muito especial, que acaba por traduzir toda a dinâmica e exigência associada ao projeto. Alcançámos muito em dez anos, mas procuramos continuar a contribuir, da melhor forma, para a afirmação dos Vinhos de Lisboa, enquanto região diferenciadora, de qualidade e excelência. Os nossos vinhos atlânticos são cada vez mais procurados pelo mercado e todo o trabalho desenvolvido, ao nível do produto, da imagem e comunicação, só pode ser bem-vindo”, afirma o CEO.

Nascem os Vinhos de Parcela

A acompanhar o lançamento da nova imagem, estão novas referências. A AdegaMãe estreia uma nova gama de Vinhos de Parcela. “Esta categoria vem agrupar expressões muito particulares do terroir AdegaMãe, desde logo, o AdegaMãe Vinhas Velhas (100% Vital, de uma encosta em plena Serra de Montejunto, já no mercado). Em breve, serão lançados um Viosinho e um Pinot Noir de parcelas também especiais.

A Adega lança ainda cinco novos vinhos: Pinot Noir Rosé 2020, Viosinho 2019, Reserva Branco 2019, Tinto 2020 e Castelão 2017.

A reorganização da gama vem, ao mesmo tempo, reforçar o posicionamento dos vinhos Reserva, agora designados com a marca AdegaMãe Reserva. Entre as novidades, surgem ainda dois vinhos para distribuição exclusiva nas lojas online e física da adega (AdegaMãe Castelão e AdegaMãe Vinha Experimental), potenciando os canais de venda próprios. A marca entrada de gama, Pinta Negra, também está totalmente renovada e tem novas referências (Reserva, Espumante e latas).

 

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